segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Filmes

Atendendo a convite do meu amigo Giancarlo, que publicou uma lista de seus filmes preferidos e pediu contribuições em seu blog, enviei a ele essa relação aqui, e peço a meus amigos que façam o mesmo para melhorar a minha lista.
Lá vai:
-O Advogado do Diabo
-O Iluminado
-Barry Lindon
-Laranja Mecanica
-Enron: os mais espertos da sala
-Buenos Aires, 100 Km.
-O Ano Em Que Meus Pais Saíram Em Férias
-Estomago
-Plata Quemada
-The Good, The Bad and The Ugly, (que ao inés de ser traduzido como O Bom, O Mau e o Feio, ganhou no Brasil o título aviadalhado de "Tres Homens em Conflito", mas é um puta western).
-Primavera Para Hitler ( na versão dos anos 60, com Zero Mostel e Mel Brooks).
- O Quinteto Irreverente II, também conhecido como Amici Miei, parte II.
-Apocalypse Now.
-Os Eleitos (é sobre as primeiras espaçonaves, nada a ver com política).
-1941.
-Dr. Fantastico.
-A Hard Days Night, dos Beatles
-Conversando com Mamãe.
-Nascido para Matar.
-Garganta Profunda (assim a lista tem filmes para todos os gostos, né?)
Ah, tem mais um que eu acrescento agora: "Meu Nome Não é Johnny"
É isso aí, que eu lembre, e por enquanto

2 comentários:

  1. Ricardo, amei a sua lista de filmes! Eu tenho algumas musicas do filme o MAU E O FEIO, se voce quiser...disponibilizo.
    Seu blog está saindo melhor do que encomenda hehehehe....abraço

    Sandra

    ResponderExcluir
  2. O Bom, O Mau e o Feio tem uma trilha sonora muito boa também. Eu acho demais esse filme. Os críticos torcem o nariz, dizem que o spaghetti avacalhou com o genero, que o verdadeiro western era aquele dos filmes com o John Wayne, etc...mas eu penso justamente o contrário, que os filmes de faroeste deveriam ter sido sempre assim, mais próximos da realidade, como as coisas realmente devem ter acontecido. Ou alguem consegue imaginar, por exemplo, um saloon com mocinhas bem comportadinhas, bem trajadas, limpinhas, como nos filmes tradicionais? E os cawboys então, o tempo todo de roupinha limpa e cabelo bem penteado?
    Pois sim!!!
    Grande Sergio Leone, esse era o cara.

    ResponderExcluir